O debate científico, idealizado pelos professores do componente curricular de Física Jairo Andrade e João Neves, teve sua terceira edição no dia 09 de maio e contou com a brilhante participação dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Marista São Luís.

Divididos em duas equipes, cada uma com seis participantes, os estudantes, subsidiados por dados precisos e informativos, debateram sobre a necessidade ou não das nações construírem armas nucleares.

Alternando momentos de fala, os estudantes debatedores apresentaram seus argumentos aos jurados – os professores Elvis Caio, Marcelo Uchoa e Márcio Galvão – e também à estudante Marcela Gouvêa, do 3º ano do Ensino Médio, destaque no debate do ano anterior.

Ao fim do debate, o júri votou e escolheu, como vencedora, a equipe que buscou defender a ideia de que as nações não devem construir armas nucleares.

As duas equipes mostraram que estavam bem preparadas, munidas de bases argumentativas sólidas e diversificadas, fundamentadas na ética, no cientificismo e na historicidade, construindo, assim, um brilhante evento, demonstrando protagonismo e autonomia.