A Faculdade Imaculada Conceição do Recife-FICR está oferecendo o curso “Metodologia Disruptiva de Ensino e Aprendizagem”, na semana de 13 a 17 de maio, para professores da cidade de Recife-PE.

O curso é oferecido de forma gratuita, com carga horária de 20h e no final será entregue um certificado. Nele são destacadas as metodologias ativas, ou seja, aquelas que o estudante está no centro do processo formativo, tendo como principal fator o “aprender fazendo”.

Durante essa semana os participantes irão aprender: como planejar e implementar o ensino híbrido (aula invertida, rotação por estações), como utilizar a gamificação no processo de ensino e aprendizagem, como fazer o estudante aprender por meio do Storytelling (que em português significa ‘contar histórias’) e como integrar as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em suas aulas, especialmente os recursos que são oferecidos de forma gratuita pelo Google.

Educadores do Colégio Marista São Luís também participam deste curso: Tâmara Regis, assistente pedagógica; Marcelo Oliveira, Téc. Laboratório de Informática e Tecnologia Educacional; e professores dos anos finais do Ensino Fundamental – Fabiano Palácios (História), Cristiane Pifano (Ciências) e Ariane Neves (Língua Portuguesa).