“Quem não conhece a história se torna refém dela. Partindo dessa ideia, é de extrema importância que relembremos os grandes desastres da humanidade, especialmente os causados pelo homem”.

Nessa perspectiva e com o objetivo de aprofundar as aprendizagens, consolidar os conhecimentos e revisitar os conteúdos numa perspectiva interdisciplinar, proporcionando maior significado às aprendizagens, foi realizado, no dia 03 de maio, o Primeiro Aulão Pré-Médio, voltado aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

A temática deste Primeiro Aulão foi voltada para “CHERNOBYL: causas e consequências”, os professores Adriano Medeiros, do componente curricular de Física, Hiago Rayson, do componente curricular Química e Ramon Gadelha de Biologia, abordaram o desastre ocorrido na usina de Chernobyl.

Os três professores abordaram este tema, a partir de um enfoque científico, apresentando desde as diversas fontes energéticas alternativas aos efeitos da radiação no organismo humano.

Em um espaço-tempo rico de significados, onde a interação e o diálogo se fizeram presentes, o aulão contou com a participação entusiasmada de um significativo do número de estudante.