Jovens evangelizando jovens, ser feliz fazendo os outros felizes, tornar Jesus Cristo conhecido e amado. Realizado nos dias 04 e 05 de maio, o CHAMAR Marista, encontro de jovens do Colégio Marista São Luís, chegou ao seu sétimo ano de caminhada evangelizadora. Fundado em 2013 por estudantes impulsionados a fortalecer a concreta evangelização e o protagonismo juvenil nesta casa católica de tradição Marista, o CHAMAR, ano após ano, tem cativado mais corações e cultivado valores cristãos necessários para os convívios sociais contemporâneos.

Em 2019, a temática do encontro, “Vinde a mim”, esteve relacionada ao convite diário de Cristo para que cada um possa conhecer e sentir seu imenso amor, através da passagem do Evangelho de São Mateus (11:28-30) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Durante o final de semana, 112 estudantes do Ensino Médio, “os chamados”, vivenciaram uma forte experiência com Deus, através de palestras, dinâmicas de grupo, animações musicais e culminando com a celebração eucarística. Nessa 7ª edição, quase 300 jovens, entre estudantes e ex-alunos, serviram no CHAMAR, planejando e executando toda a sua concretização, durante três meses de preparação prática e espiritual.

Com a coordenação do setor de pastoral e de 19 jovens, entre estudantes e ex-alunos que compõem o grupo da Dirigência, o CHAMAR é uma obra de Deus, do jeito de Champagnat e sob a proteção da Boa Mãe, em que a juventude é protagonista de sua própria evangelização.