Estudantes do Pré-Médio (9º ano do Ensino Fundamental) trabalharam, em sala de aula, sob a mediação do Professor Francisco Ferreira, o livro paradidático “O caminho da Paz”, no componente curricular de Ensino Religioso.

As atividades permeadas pelo paradidático “O caminho da paz” visaram à conscientização e sensibilização dos estudantes para a construção de uma cultura de paz e o combate ao bullying, como um desejo que se encontra ou deveria se encontrar no coração da humanidade, levando-os a um maior aprofundamento do tema.

Nestas aulas, a partir da leitura dinâmica e reflexiva do livro, seguiram-se os momentos da problematização, do debate sobre a temática, das oficinas e do momento celebrativo, que marcaram o caminho das vivências de forma significativa e prazerosa.