O Colégio Marista São Luís recebeu na sexta-feira (03/05/2019), às 8h, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade do Recife, sinalizando a abertura do mês Mariano. Até sábado (04/05/2019), às 15h, a imagem ficou disponível para visitação da comunidade educativa e público em geral na capela São Marcelino Champagnat. Logo após, uma procissão levou a padroeira para a capela do Parque da Jaqueira onde segue para outra etapa de peregrinação.

A chegada da imagem peregrina foi recebida pelos Irmãos Marista, pelos estudantes, pelos membros das equipes diretiva e técnica do Colégio, além de representantes da comunidade escolar do Colégio DAMAS, de onde a imagem de Nossa Senhora do Carmo veio em procissão.

Em seguida, a imagem percorreu os corredores do Colégio em direção à Capela, onde as crianças do Maristinha receberam a imagem com cânticos, palmas e orações.

Esse momento marcou a abertura do mês mariano, que para os maristas é muito significativo, pois está intrínseco na filosofia do instituto que é inspirado no jeito de Maria, a Boa Mãe. São Marcelino Champagnat, fundador, batizou a congregação com este nome para homenageá-la.

Você Sabia…?

Cada uma das estrelas que está em nosso logo apresenta uma das marcantes características de Maria, conheça:

· Mãe de Jesus

· Companheira fiel de José

· Discípula de Jesus

· Mãe da comunidade cristã

· Atenta às necessidades das pessoas

· Caminhante na fé

· Missionária

· Perseverante nas crises e nas dificuldades

· Iluminada pelo Espírito Santo

· Aprendiz da vida

· Toda de Deus e tão humana

· Profeta da justiça e da esperança.

1. romualdo diassis

Que maravilha estes momentos especiais de graça e santificação na vida escolar cristã, Isto é Eclesiae viva e vivificante!!!!