Fundado em 2013 por estudantes impulsionados a fortalecer a concreta evangelização e o protagonismo juvenil nesta casa católica de tradição Marista, o CHAMAR, ano após ano, tem cativado mais corações e cultivado valores cristãos necessários para os convívios sociais. O encontro é formado por estudantes e ex-alunos do Colégio Marista São Luís, com apoio e incentivo da pastoral do Colégio.

Seu nome já diz tudo sobre o projeto: CHAMAR Marista (CHAmpagnat – MARia). Uma obra de Deus, do jeito de Champagnat e sob o cuidado e a proteção de Maria. Um chamado para a vida em Cristo.

O lema do movimento, “Tornar Jesus Cristo conhecido e amado”, revela a força e a beleza da juventude como protagonista da sua própria evangelização através do testemunho de vida e compromisso cristão. Os pilares do CHAMAR Marista são fé, amizade e serviço.

A culminância desse movimento acontece em um final de semana de intensa vivência espiritual no Colégio, o qual acontecerá, em 2019, nos dias 04 e 05 de maio. Nesta 7ª edição do CHAMAR Marista, são 262 jovens, entre estudantes e ex-alunos, servindo para os 112 estudantes inscritos do Ensino Médio, que irão participar do encontro e experienciar o imenso amor de Deus.