No dia 28 de abril, aconteceu mais um encontro do Núcleo de Animação Vocacional (NAV), no Colégio Marista São Luís, com o objetivo de firmação do grupo. Os outros dois encontros que antecederam a este, foram momentos de preparação e de motivação daqueles que participaram das reuniões.

A proposta do NAV é propiciar aos jovens um maior conhecimento sobre a vocação humana e profissional dos estudantes. Um maior discernimento ao que Deus os chama a ser e o que Ele deseja para cada um.

O encontro foi organizado em três partes:

1 – enxergar o outro;

2 – sensibilizar-se com o outro;

3 – e a importância de se sensibilizar com o outro através da caridade.

Na primeira parte realizou-se uma dinâmica em que cada um tinha uma bolinha, todos mostravam aos demais, em seguida escondiam para que os outros dissessem a cor da bola, tirando daí, uma reflexão de como enxergamos o outro.

Depois foi momento de se sensibilizar com o outro e descobrir se eles estão fazendo isso da forma certa. Para isso, realizou-se uma dinâmica onde alguns deixavam a bola cair e o outro teria que pegar essa bola do chão, fazendo assim, eles se sentirem sensibilizado com o outro.

Na última parte, eles tiveram que exercitar a arte de se sensibilizar com o outro através da caridade, será que estamos ajudando o outro com amor? Ou estamos os julgando? Assim, encerrou-se o encontro, levando os estudantes a uma maior reflexão sobre ir ao encontro do outro e de si mesmo.