ARTES VISUAIS

As atividades nas artes visuais estimulam a alfabetização estética e provocam a formação da capacidade crítica do aluno. A prática de atividades – como desenho, pintura, colagem, gravura, modelagem, construção de objetos – traz a possibilidade da expressão dos sentimentos e das ideias. No Colégio Marista São Luís, as Artes Visuais são trabalhadas em sala de aula pelos professores especialistas, no campo de conhecimento da Arte e de forma interdisciplinar com outros componentes curriculares através de projetos e experimentos.

DANÇA

A dança é trabalhada na escola como atividade e linguagem artística, forma de expressão, socialização, como conceito e linguagem estética de arte corporal e Cultura Corporal de Movimento Humano, cumprindo assim o papel de educar e desenvolver o senso crítico dos estudantes através do movimento e possibilitando a sua formação e experimentação como artistas.

MÚSICA

Através das atividades musicais, é possível desenvolver aspectos como concentração, socialização, disciplina, criatividade e memória. Além disso, a música proporciona momentos de diversão e descontração. Atua no desenvolvimento da inteligência sensível e facilita o aprendizado através do desenvolvimento de habilidades motoras, da atenção e da concentração.

TEATRO

Trabalhar o pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio, e o corpo do aluno de forma não tradicional, criativa, divertida e funcional, esses são alguns dos objetivos pedagógicos do Teatro. Utilizando suas próprias experiências, estabelecendo laços e quebras de preconceitos ou de limitações, o teatro atua na preparação para a vida profissional e pessoal dos jovens, possibilitando a vivência de jogos coletivos, técnicas, métodos e mesclando a teoria com a prática da interpretação. O Estudo do Teatro possibilita ainda o desenvolvimento da capacidade crítica e a sensibilidade estética do aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar