O Encontro Mariama dos colaboradores do Colégio Marista São Luís é um espaço de formação continuada a partir das dimensões humana, cristã e Marista. Proporciona a todos os que participam viver e conhecer essas três dimensões.

Os encontros acontecem de forma periódica na última quinta-feira de cada mês. Participam desse Mariama todas as equipes do administrativo e esse encontro é constituído por dois momentos, que são organizados nos turnos matutino e vespertino.

O Mariama do mês de abril, que aconteceu na quinta-feira (25), viveu o período pascal, com o objetivo de vivenciar o espírito do Cristo Ressuscitado.


Reunir os colaboradores dos diversos setores leva a uma maior aproximação entre eles e proporciona uma vivência mais íntima. A proposta do Mariama é “cuidar de quem cuida”. Irmão Cassiano Monteiro, coordenador de Pastoral, preparou o ambiente com o Círio Pascal, uma mesa com pão, flores, uvas e suco para representar o vinho.

Durante a vivência, realizou-se um momento no qual cada participante pegava um pedaço de rúcula para vivenciar o amargo da vida. Logo em seguida foi distribuída a uva-passa, para, então, ser possível vivenciar a parte doce, assim levando a uma reflexão de que o homem é feito de momentos ruins, mas, acima de tudo, de momentos doces e de superação.

Concluiu-se cantando ‘Parabéns’ para os aniversariantes do mês seguido de um lanche coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar