Na noite da última quarta-feira (24), realizou-se a Celebração Pascal do Colégio Marista São Luís para todos os educadores da comunidade escolar, na Capela São Marcelino Champagnat, a partir da temática “Eu vou celebrar a páscoa em sua casa” Mt 26,18b.

Reunidos em torno da mesa, os educadores participaram de momentos cantantes, de reflexão, partilha e vivenciais, a partir da reflexão: …Na vida passa-se por momentos amargos e de doçura e esta experiência foi vivida entre todos os participantes ao comerem a erva amarga seguida do doce da uva.

Noutro momento, realizou-se a partilha do pão em um gesto sublime e de um espaço reflexivo: “…hoje aqui foi realizada a experiência do Cristo ressuscitado, ao partir o pão, ao comer junto, ao sentar à mesa, beber do mesmo cálice e isso é muito caro para nós que somos Maristas”, refletiu Irmão Cassiano Monteiro, Coordenador da Pastoral do Colégio.

Na conclusão, o Ir. Wellington Medeiros (Diretor do Colégio) vibrou por realizar esse momento tão especial dentro da oitava de Páscoa, e disse: “Precisamos sempre buscar a superação das dificuldades que encontramos na vida, buscar a santidade, isso é ressurreição. Como disse o Papa Francisco precisamos agradecer por cada manhã, é o milagre da vida e a vida é um espetáculo incrível.” concluiu o Diretor, convidando todos para as felicitações pascais e um lanche coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar