No dia 17 de abril, aconteceu a Formação Continuada dos Educadores do Colégio Marista São Luís, voltada para o projeto “bullying não é brincadeira”.

O projeto visa trabalhar o fenômeno do bullying dentro da escola, algo por vezes tão recorrente, que é necessário um esforço constante para prevenir tais ações, buscando favorecer aos estudantes um desenvolvimento psicossocial, prezando pelo respeito às diferenças.

No Colégio Marista São Luís, são realizadas diversas ações pelos Núcleos de Apoio Pedagógico (NAPs) e pelos professores, a fim de garantir que os objetivos diante da prevenção do bullying sejam alcançados. Além disso, são feitas identificações e mediação dos casos encontrados, necessitando sempre de uma parceria entre família e a escola.

A Formação Continuada foi um convite a refletir, ainda mais, sobre este conteúdo. A palestra teve como tema “Bullying: por que e como trabalhar esse tema na escola?”, mediada pela professora Claudine Alcoforado, psicóloga e mestre em psicologia clínica pela Universidade Católica de Pernambuco-UNICAP, tendo a participação das equipes diretiva, técnica e docente, da Educação Infantil ao Ensino Médio.