No dia 16 de abril, os estudantes das turmas do Maristinha – turnos matutino e vespertino – realizaram uma procissão de ramos nos seus respectivos horários, reportando todos à “entrada” de Jesus em Jerusalém. O momento foi de preparação para as vivências da “Semana Santa”, sendo os estudantes organizados e motivados pela professora de Ensino Religioso Magna Rosário, que ensaiou e planejou essa celebração pascal.

A Procissão de Ramos saiu do Maristinha e seguiu pelos corredores do Colégio em direção à Capela São Marcelino Champagnat. Na chegada da procissão, as crianças que representaram os apóstolos junto a Jesus se dirigiram à mesa e, então, Jesus lavou os pés de todos eles, num momento cênico permeado de significados para cada criança, que atentamente acompanhava cada gesto.

Na conclusão, as crianças cantaram canções alusivas a esse período de celebração cristã, refletiram sobre o sentido da Páscoa e a importância de se “lavar os pés dos amigos”. Por fim, cada turma se dirigiu de volta a sua sala em clima de oração.