O Projeto Amiguinhos de Champagnat é direcionado a crianças do Ensino Fundamental ano iniciais, que se encontram no contraturno das aulas ou no turno das aulas de acordo com a realidade local.

O projeto contribui com o processo de amadurecimento na fé e na educação das crianças, por meio do aprofundamento da espiritualidade cristã, do carisma e missão do Instituto Marista, ligados aos fatos da vida na perspectiva do Reino de Deus, além de despertar nas crianças o amor pelos valores cristãos e humanos. Entre as principais vivências destacam-se os momentos orantes e lúdicos, inspirados na espiritualidade Marista.

No dia 4 de abril, trabalhou-se com o grupo “Amiguinhos de Champagnat”, do Colégio Marista São Luís, a espiritualidade cristã, que é um dos eixos que são abordados dentro do grupo: espiritualidade cristã, carisma e missão.

Nesta atividade os estudantes aprenderam sobre ouvir a voz de Deus, saber reconhecer Sua voz, o cuidado com o outro e que Jesus dá a vida pelas suas ovelhas e que as resgata. Depois, os estudantes seguiram para o campo de futebol onde precisaram encontrar as ovelhas perdidas, que foram produzidas por membros da Pastoral.

Ao final da atividade, os Amiguinhos de Champagnat partilharam sobre a procura das ovelhas, como é importante cuidar do outro e do papel que todos têm na vida de cada um.

Para participar do grupo Amiguinhos de Champagnat, é preciso estar matriculado nos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º e 2º anos. As inscrições deste ano já foram encerradas.