Nos dias 11 e 12 de abril, aconteceu no Colégio Marista São Luís e em toda a rede Marista de Ensino a aplicação da prova do Sistema Marista de Educação (SME).

O Sistema Marista de Educação possui metodologia pedagógica que facilita uma melhor compreensão dos estudantes sobre os mais variados temas, tendo como finalidade prepará-los para o ENEM e os demais vestibulares em que irão participar.

A prova, realizada para os estudantes de todo o Ensino Médio, é chamada de avaliação em larga escala. Após a realização das provas, os estudantes têm acesso aos gabaritos comentados, podendo, assim, identificar onde precisam melhorar e onde se saíram bem, além de poder contar com o auxílio do professor.

Este modelo de prova possibilita aos estudantes se apropriarem, cada vez mais, dos modelos de provas que são realizados nos vestibulares. As provas são aplicadas no início do ano letivo e os assuntos abordados são das séries anteriores à série na qual o estudante se encontra, ou seja, caso o estudante esteja no 1º ano do Ensino Médio, o assunto da prova será o que foi estudado nos anos finais do Ensino Fundamental.