O Projeto Liderança do Colégio Marista São Luís teve seu momento de culminância nos dias 09 e 10 de abril, quando os líderes eleitos tomaram posse. Esse projeto objetiva formar jovens líderes, eficazes e comprometidos, para que eles possam desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades, permitindo assim, um maior crescimento da sua turma.

O papel de um líder é servir como exemplo para sua turma na condução da vida escolar, incentivando os demais a tirarem ótimas notas e apoiando sempre um bom comportamento dentro e fora da sala de aula. Mediando conflitos e, assim, desenvolver um ótimo relacionamento entre os pares.

Em um momento cívico de hasteamento da bandeira e a entoação do Hino Nacional aconteceu a posse dos novos líderes 2019, a partir do tema “Líder Marista: insista, persista! Seja você a mudança no mundo.” No dia 09 de abril tomaram posse os estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental; no dia 10 de abril, os estudantes do Ensino Médio e do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental, tomaram posse pela manhã e a tarde, respectivamente.

O hasteamento da bandeira foi realizado pela “guarda de honra”, representada por seis estudantes do 3º ano do Ensino Médio com todos os presentes cantando o Hino Nacional.

A solenidade contou com a presença dos pais dos novos líderes, professores, equipes dos Núcleos de Apoio Pedagógicos e Diretiva do Colégio.

A entrega dos certificados ficou a cargo da equipe Diretiva – o Diretor Irmão Wellington Medeiros, a Vice-Diretora Educacional Lucielma Ribeiro, o Vice-Diretor Administrativo Leonardo Gomes e os Irmãos Marista Cassiano Lima e Raimundo Nonato.

Em seu discurso de posse, o estudante Luiz Fernando Sandri Daros, do 9º ano B, falou “A partir de agora, somos os responsáveis das nossas turmas e devemos representá-las com orgulho e dedicação. Ser líder é um desafio do dia a dia e para ser um, é necessário ter, acima de tudo, respeito e mentalidade para ajudar o próximo. O melhor líder não é aquele que faz as melhores coisas, mas sim aquele que faz as pessoas fazerem coisas melhores. Então líderes, parabéns e mãos à obra!” Concluiu