O Colégio Marista São Luís convida todos para assistir ao espetáculo Paixão de Cristo – pelos Olhos da Mãe. O texto remonta os principais momentos da vida e morte de Jesus Cristo, contada através dos olhos de Maria e de todas as mães brasileiras. Será uma oportunidade para reviver essa emocionante história e refletir juntos sobre fraternidade e sobre o olhar para os excluídos a partir da história de Jesus.

Participam do espetáculo os grupos do Serviço de Arte e Cultura-SEAC: Doze Humana (teatro) e Grupo Andança (dança).

Daniela Travassos, coordenadora do SEAC nos fala “Toda a existência de Maria é um hino à vida, um hino de amor à vida: Ela gerou Jesus na carne e acompanhou o nascimento da Igreja no calvário e no cenáculo. E qual inspiração maior do que tê-la como o olhar sagrado da paixão de Cristo. Este ano, temos a Maria, Mãe de Jesus, como nosso guia, intercedendo por nós, levando-nos a uma imersão de reflexão e fatos de sua jornada como Mãe e mulher agraciada por Deus.

Sagrada Maria, inspiração para milhões de “marias” que vivem nesse mundo violento, de caos e pecado. Mas que são fato consumado do amor infinito pelos filhos que geram. Ser mãe, maior presente de Deus para um ser vivo, gerar outro ser vivo. Sentir-se ainda mais viva, a partir de outro coração que bate dentro de si. Maria conectará, num laço de gratidão, amor e esperança a tantas mulheres, a tantas mães, a tantas irmãs e filhas de Deus, e a todos os seus familiares, numa grande comunhão em nome da Paixão de Cristo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar