Entre os dias 5 e 7 de abril realizou-se o Mariama dos Educadores 2019, do Colégio Marista São Luís, com o objetivo de levar os participantes a um maior aprofundamento da sua espiritualidade de encontro com Deus, com o próximo e consigo mesmo, tendo como tema “Maria, estrela da nova evangelização” e o lema “Não deixemos que nos roubem a alegria”.

O Mariama aconteceu no Espaço Champagnat, em Itamaracá-PE, com a participação de 31 pessoas da comunidade educativa, dentre elas: Irmãos Maristas, professores e equipe técnica.

A programação teve início com um ritual da Via-Sacra e o conteúdo formativo foi mediado pelo Irmão Rafael Ferreira (Diretor do Centro de Estudos Marista-CEM), que conduziu alguns momentos do encontro, numa metodológica que contemplou: dinâmicas, partilha e diálogo.

Ao longo do Encontro, visando contribuir com a formação dos educadores, trabalhou-se o Plano Estratégico de Evangelização, mediado pela dinâmica de proximidade e de interação entre todos os participantes.

O Mariama dos educadores é um momento formativo Marista de aprofundamento da espiritualidade, em que cada um vivencia o seu encontro com Deus, com os outros e consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar