Na quarta-feira, dia 03 de abril, os estudantes do 2º ano da Educação Infantil foram ao Laboratório de Ciências para conhecer um pouco sobre a história do surgimento da escrita e dos desenhos rupestres encontrados nas cavernas. Para isso as crianças utilizaram tinta orgânica, gravetos e as próprias mãos.

A arte rupestre é uma das primeiras manifestações culturais da história da humanidade, e datam da Pré-História. Essas manifestações – a escrita e o desenho – foram realizadas em tetos, paredes e outras superfícies das cavernas e abrigos rochosos.

Dessa forma, os estudantes, junto às suas professoras e o Laboratarista Juscelino Reis, puderam refletir como a escrita e os meios de comunicação surgiram e como foram evoluindo até os dias atuais.

Essa atividade contempla mais uma das etapas do Projeto “Pequenos Inventores, Grandes Invenções” que o Colégio vivencia durante o ano letivo 2019.