Guiados sempre pelo legado que São Marcelino Champagnat deixou, de evangelizar e educar, em especial os mais necessitados, e atentos ao convite do Papa Francisco para sairmos do comodismo com a coragem de ser uma Igreja em saída, teve início nos dias 21 e 22 de março o projeto Voluntariado Estudantil Marista (VEM).

O Projeto foi apresentado para os estudantes e agora é momento de preparação e formação. Preparar o coração, encher-se de experiências com momentos de estudos, partilhas e oração, afirma Edran Lima (Agente de Pastoral).

No momento de apresentação do Voluntariado Estudantil Marista, Luciana Brito – agente de pastoral do Colégio Marista de Palmas/TO – enviou uma mensagem em vídeo como incentivo para aqueles que participavam do momento. Eis suas palavras: “– Jovens do Colégio Marista São Luís, vocês não são mais o futuro, são o presente e, como presente, vocês já podem fazer a diferença na sociedade.”

As ações do VEM seguirão com o engajamento dos jovens junto às instituições parceiras, através de oficinas temáticas, atividades recreativas, ações solidárias, além da formação contínua, necessária para uma atuação eficaz dos voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar