O movimento dos Direitos Civis foi uma série de manifestações realizadas a fim de alcançar a igualdade e os direitos civis para toda a comunidade afro-americana nos Estados Unidos.

Esse movimento aconteceu entre as décadas de 50 e 60. A luta se deu em virtude da segregação racial que era alarmante na maioria dos estados que compõem o país. Existiam bares, restaurantes e até mesmo bebedouros destinados uns para as pessoas brancas e outros para as de cor. Insatisfeitos com tudo isso, os afro-americanos lutaram pelo fim da segregação, dando início ao Movimento dos Direitos Civis nos EUA.

Muitos desses acontecimentos tiveram início após uma mulher negra, chamada Rosa Parks, ser presa por se recusar a ceder seu assento no ônibus a uma mulher branca.

Por esta data ser tão importante não apenas para os Estados Unidos, mas também para o mundo todo, os estudantes do High School do Colégio Marista São Luís realizaram atividades significativas, contribuindo para a formação humana-cidadã.

A partir desse período marcante, eles criaram uma linha do tempo falando sobre os principais acontecimentos desse período, que levou a população afro-americana a realizar o Movimento dos Direito Civis.

2 Comments
  1. “a fim de alcançar a igualdade e os direitos civis para toda comunidade afro-americana nos Estados Unidos.”
    A frase merece uma consideração: toda comunidade e toda a comunidade
    Toda comunidade = todas as comunidades
    Toda a comunidade = a comunidade inteira.
    No caso acima parece que o autor queria dizer: toda a comunidade afro-americana.

• Cláudia Amorim

Bom dia!

Ir. José Machado, obrigada pela sua ajuda. A correção já foi feita e passamos para a corretora responsável.