Na segunda-feira, dia 25 de março, os estudantes do 1° ano da Educação Infantil foram ao Laboratório de Ciências e tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática.

Conduzida pelo Laboratorista Juscelino Reis, com o apoio das professoras, nessa aula os estudantes puderam observar o corpo humano, perceber suas características e identificar seus membros, além de reconhecer alguns órgãos do corpo e suas funções.

A partir dessa vivência, foi possível construir conhecimentos sistematizados por meio da ação e interação, em um processo de desenvolvimento natural e espontâneo entre instrutor, estudantes e materiais usados na aula realizada

2 Comments
  1. No título do artigo confundiram Ciência com Ciências. “Ciência (do latim scientia, traduzido por “conhecimento”) refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido por meio de tais pesquisas. Ciências refere-se aos conteúdos apresentados no Ensino Fundamental e Médio” (Wikipédia). No caso, o certo seria: Educação Infantil realiza aula prática no laboratório de Ciências.

• Cláudia Amorim

Boa tarde!
      Irmão José Machado, grata pela sua observação. Falarei com a pessoa responsável para uma maior atenção na correção dos textos.
      Abraço fraterno!