O projeto liderança tem por objetivo formar jovens líderes, eficazes e comprometidos, que possam se desenvolver, aperfeiçoando suas habilidades e contribuindo para o crescimento da turma e, consequentemente, do Colégio.

A justificativa para a realização deste projeto é a de que a função de um líder é servir como exemplo para sua turma na condução da vida escolar, seja ajudando a mediar conflitos com o grupo, proporcionando um ambiente de maior interação entre os pares e colaborando com os processos pastoral-pedagógicos.

Nesta função, o líder é capaz de exercitar a sua cidadania e de desenvolver e potencializar suas habilidades enquanto protagonista na comunidade educativa. Portanto, faz-se necessário que o ambiente educacional seja propiciador para que as crianças e adolescentes vivenciem esta experiência, a fim de contribuir para a sua formação enquanto cidadãos éticos e responsáveis.

O projeto liderança teve início no dia 11 de março, para os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e terá a sua culminância no dia 09 de abril, na posse dos líderes eleitos. As responsáveis pela condução do projeto são as Orientadoras Educacionais em parceria com os professores, que durante o projeto, trabalham com os estudantes a temática do tema do projeto, que este ano é “Líder Marista, insista, persista! Seja você a mudança no mundo!”.

A votação do Projeto Liderança acontecerá do dia 25 até 29 de março.