A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são eventos abertos à participação de escolas particulares ou públicas, urbanas e rurais. Nestes eventos não é exigido número mínimo ou máximo de estudantes, os quais devem preferencialmente participar de forma voluntária.

Para participar da OBA e MOBFOG no Colégio Marista São Luís é necessário está no 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Porém, na MOBFOG estudantes do ensino superior também podem participar.

As realizações das provas são feitas exclusivamente dentro do próprio colégio participante e possui apenas uma fase. A final da OBA e da MOBFOG todos os estudantes participantes receberão um certificado de participação.

Nesse contexto, as equipes técnicas e docentes do Colégio Marista São Luís já estão na etapa de articulação dos estudantes para participar das referidas competições, conforme descrição das etapas a serem vivenciadas a seguir.

17/04 Data inicial para baixar os originais das provas da OBA em www.oba.org.br/extranet.

16/05 Data limite para fazer as atividades práticas de Astronomia.

16/05  Data limite para relacionar os estudantes que farão as provas da OBA e tirar cópias das provas.

17/05  Data limite para lançar os foguetes da 13ª MOBFOG.

17/05  Dia de aplicação das provas da 22ª OBA – NÃO PODE SER EM NENHUM OUTRO DIA POR NENHUM MOTIVO.

18/05  Data de publicação dos gabaritos da 22ª OBA na homepage http://www.oba.org.br/site/.

1. Tatiana

Alunos do 5 ano podem participar?
    Grata