Os estudantes do 9º ano/Pré-Médio, do Colégio Marista São Luís, tiveram uma revisão diferente, nas aulas de Geografia, na última quinta-feira, dia 14 de março. A temática de estudo foi a Europa, continente marcado por belas paisagens e climas variados.

Refletindo nessa temática, o professor Paulo Cabral, que ministra o componente curricular de Geografia, criou uma geoparódia, tomando como suporte a música “Te Dei Cem“, interpretada pelo cantor Lipe Lucena, que é estudante Marista.

Essa geoparódia contemplou os tipos climáticos e as vegetações que cobrem o continente europeu, desde o polar ao mediterrâneo. A partir dessa atividade, os estudantes puderam absorver, de uma forma didática e dinâmica, as características provenientes da parte física da Europa, preparando-se de forma divertida e significativa para a primeira avaliação trimestral.

Confira agora a letra completa da geoparódia:

O PRÉ-MÉDIO MARISTA É ENVOLVENTE;

A EUROPA TEM CLIMAS BEM DIFERENTES;

DESENROLADO ENSINA BEM VOCÊ ASSIM;

O CLIMA SEMIÁRIDO ESTÁ BEM NO SUDESTE, BENÇA;

O MEDITERRÂNEO ATINGE O SUL, DE LÁ;

O CLIMA TEMPERADO ABRANGE QUASE O TOTAL.

É PODE SER TAMBÉM CONTINENTAL.

REFRÃO

NO CLIMA POLAR, FICA A TUNDRA;

LOGO ABAIXO DELA, A TAIGA;

A TEMPERATURA É BAIXA;

E A FLORESTA É DE CONÍFERA.

Letra por: Paulo Cabral

1. Márcia Vieira de Melo

Prof. Paulo foi professor do meu filho Marcus Vinícius.
    O Marista São Luís está de parabéns por ter um professor como Paulo Cabral, dentre outros talentos na equipe!
    Fazem a diferença na vida de nossos filhos.

2. Nelba

Aula sensacional, dinâmica e com paródia melhor ainda para o aprendizado. Parabéns prof Paulo Cabral