Na intenção de desenvolver competências e habilidades para a formação de cidadãos que respeitem a multiculturalidade, o Colégio Marista São Luís trabalha em um percurso formativo internacional, visando preparar os estudantes para uma vida em uma sociedade global.

17 de março é o Saint Patrick’s Day – Dia de São Patrício data comemorada na Irlanda e em outras partes do mundo. Para os irlandeses, essa data é de suma importância, já que São Patrício é conhecido por ter levado a religião católica para a Irlanda. Há cerca de mil anos, até mesmo os irlandeses que vivem em outros países consideram a data 17 de março como sendo o dia da morte de São Patrício, um dia de festa, que cai exatamente no tempo da Quaresma (Lent), período em que pela manhã as famílias costumam ir à igreja e à tarde comemoram.

Os estudantes do Colégio Marista São Luís lembraram a data de Saint Patrick’s Day, realizando durante toda semana atividades em sala de aula. Dentre elas, a professora de Inglês na Educação Infantil realizou a construção de um “green hat”  chapeuzinho usado pelos duendes; enquanto outros estudantes produziram o “pot of gold” (pote de ouro), que são símbolos do Saint Patrick’s Day.

Essas atividades fazem parte do projeto de ampliação e imersão dos estudantes da perspectiva da internacionalização.