No dia 12 de março comemorou-se o aniversário de Olinda e Recife. Neste ano, Recife está completando 482 anos e Olinda 484 anos. Elas são consideradas pontos turísticos e atrativos, recebendo visitantes de vários cantos do mundo. Cidades irmãs sim, mas cada uma com suas peculiaridades: Recife, a capital, é banhada por rios e cortada por pontes; enquanto Olinda apresenta um rico e belo sítio histórico – as duas são importantes como referência para o Estado de Pernambuco.

E para comemorar essa data, os estudantes do 2º ano da Educação Infantil do Colégio Marista São Luís escolheram um cartão postal das cidades aniversariantes e levaram para sala de aula, realizando uma releitura, ou seja, a partir do cartão postal escolhido, redesenharam a imagem.

Já os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, desenvolveram várias atividades em sala para comemorar essa data especial da cidade, aprendendo um pouco da história do Recife, visualizaram fotografias antigas, escutaram músicas sobre histórias e belezas e, por fim, desenvolveram um cartão para o mural coletivo.

Confira as imagens do percurso pedagógico e do trabalho desenvolvido pelos estudantes.

Parabéns Recife e Olinda!