Entre os dias 18 a 22 de fevereiro, o Colégio Marista São Luís está realizando a Semana Pastoral Marista – SPM, com o tema “Persista, Insista” e o lema “Mudar o mundo não é utopia, é justiça” (Dom Quixote).

O tema da SPM mobiliza os membros da comunidade escolar a serem construtores de uma sociedade justa e solidária. Ao longo de toda esta semana serão desenvolvidas e vivenciadas atividades envolvendo todos os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Na manhã desta segunda-feira (18/02), o Colégio Marista São Luís recebeu a visita pastoral do Bispo Auxiliar de Recife e Olinda, Dom Limacêdo Antônio.

Durante sua visita, o Bispo foi recepcionado pelos Irmãos Maristas da Comunidade São Luís e os Vice-Diretores Educacional e Administrativo. Em seguida, visitou os espaços do Colégio e conversou com os estudantes.

Em um momento formativo junto ao Conselho Pedagógico Dom Limacêdo apresentou a temática da Campanha da Fraternidade 2019 e refletindo sobre o papel de cada um como agente transformador numa escola pastoral.

Sobre a SPM, o Bispo Auxiliar comentou: – “Amigos e amigas do Colégio Marista São Luís, é com grande alegria que estou visitando vocês nesta Semana Pastoral, estou percebendo o calor humano e muita sede em mergulhar na temática que vem de uma frase de Dom Quixote, que foi um grande sonhador. Nós, no nosso tempo atual, precisamos fazer uma análise objetiva do mundo que nos rodeia, um espírito de cidadania, de fé e de pessoas que acreditam que é possível mudar e transformar corações”.

Em seguida, visitou e interagiu na sala temática, preparada pela Pastoral do Colégio, para momentos vivenciais com os estudantes, concluindo, assim, a sua visita Pastoral.