Todo professor sabe que o hábito da leitura deve ser estimulado ainda na infância para que o estudante aprenda desde pequeno que ler é algo importante e, acima de tudo, prazeroso.

Incentivar a leitura no ambiente escolar e dentro da própria casa é fundamental para que as crianças e jovens se desenvolvam ainda mais. A leitura leva a diversos lugares. Com a leitura podemos imaginar, criar, sonhar e crescer. Crescer no conhecimento e na vida.

Nesta perspectiva, a equipe da Biblioteca do Colégio Marista São Luís homenageou os estudantes que frequentaram a Biblioteca e participaram das atividades pedagógicas. Vários estudantes se destacaram com maior número de empréstimos de livros durante o ano letivo de 2018.

A bibliotecária, Sheyla Marinho, expressa que o Colégio Marista São Luís deseja que os estudantes estejam sempre presentes na Biblioteca, buscando cada dia mais a leitura e ampliando o seu conhecimento.

Maria Eduarda Fidelis, do 3º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de apenas 9 anos, foi uma das leitoras destaques que frequenta a Biblioteca e falou um pouco sobre suas idas à biblioteca:

– “… Eu venho muito para a Biblioteca, porque eu gosto muito de ler, acho bastante interessante. A leitura é importante pra mim, porque eu fico mais inteligente, fico mais criativa na hora de desenhar e de fazer outras coisas.”