Na segunda-feira 11 de fevereiro, no auditório, aconteceu o lançamento do Intercâmbio Marista 2019 – momento de encontro de Sheila Couto, Analista de Educação Internacional do Escritório Central, com  os estudantes do Colégio Marista São Luís.

Nesse dia, Sheila apresentou a proposta com os respectivos roteiros para cada Intercâmbio Marista, dando detalhes sobre programações, passeios, aulas de inglês e muito mais para os estudantes do 8º ano e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. No período da noite, realizou-se a reunião para os familiares interessados em garantir a participação do seu filho em um dos roteiros do Intercâmbio Marista.

O Intercâmbio Marista 2019 irá acontecer nas férias de julho, quando os estudantes terão várias possibilidades de imersão na cultura e na língua dos países da Irlanda, do Canadá e dos Estados Unidos (Orlando e Nova York), com novas ampliações de aprendizagem, nos campos acadêmico, cultural, esportivo e socioemocional.

Os destinos propostos pelo Intercâmbio Marista conduzem os estudantes além do conhecimento com a língua nativa à vivência com famílias locais, passeios por pontos turísticos e bastante aprendizado. Para aqueles que optarem pela Irlanda, o local de permanência será em casas de famílias e estudarão numa escola Marista; para os demais destinos, os estudantes se hospedarão em hotéis ou nos alojamentos das universidades.

A novidade deste ano é o Intercâmbio Cultural e de Esportes, que terá como destino Orlando e Nova York. Para Orlando irão os estudantes interessados em Basquete, Voleibol e Futebol. Já para Nova York, irão aqueles que optarem pelos cursos de dança e de teatro na Broadway.

A estudante Marina Avallone Sakovits, do Pré-médio (9º ano EF), foi a primeira estudante do Colégio Marista São Luís a se inscrever para o Intercâmbio, e o destino escolhido foi a Irlanda. Marina nos disse “eu vou para a Irlanda e o Marista me proporcionou isso. Eu quero estudar inglês para aprimorá-lo, pois é uma língua universal e eu desejo morar fora”. Que Marina e todos os estudantes que irão participar do intercâmbio se enriqueçam ainda mais de conhecimento.

Para maiores informações, acesse o site do Intercâmbio, clique aqui ou procure Tâmara Cruz, assistente pedagógica dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís.