O dia 01 de fevereiro foi um dia importante para os estudantes novatos do Colégio Marista São Luís, pois todos eles foram recepcionados pelas equipes diretiva, técnica e docente em clima de acolhida e de alegria, a partir da temática: #SOUESTUDANTEMARISTA.

No primeiro momento, os estudantes foram encaminhados para a quadra coberta, onde puderam participar de uma vivência de acolhida, mediada pela equipe de Pastoral do Colégio, através de cânticos, de dança, de abraço, de oração e de registros simbólicos pelo seu primeiro dia de estudante Marista São Luís.

Cada estudante novato, tanto do turno da manhã quanto da tarde, plantaram e regaram uma muda de árvore como gesto simbólico de início na vida acadêmica aqui no Colégio.

Depois desses momentos, cada nível de ensino fez um tour pelos espaços e setores do Colégio, sendo guiado pelos seus respectivos professores e/ou coordenadores, a fim de conhecerem o novo ambiente de estudo.

No Maristinha, os estudantes da Educação Infantil tiveram um momento com a equipe de Pastoral podendo cantar e se divertir com o boneco “Champito”, alusão ao santo e fundador dos Maristas: São Marcelino Champagnat.

Já na manhã e tarde desta segunda-feira, 04 de fevereiro, aconteceu a acolhida de volta às aulas dos estudantes veteranos. Em clima de alegria, de reencontro e de retorno, os estudantes foram recepcionados pelas equipes diretiva e técnica, pelos professores e pela equipe de Pastoral.

Nas salas de aula, os estudantes participaram de algumas dinâmicas de acolhida, traçando os planos para o novo ano letivo que se inicia. No Maristinha, os estudantes cantaram, dançaram e rezaram junto com a equipe de Pastoral e estão conhecendo as novas instalações do prédio da Educação Infantil.

Para ver mais imagens da acolhida dos estudantes novatos:

Para ver mais fotos da volta as aulas dos estudantes veteranos

1. BRÍGIDA ALENCAR PEIXOTO DE SOUZA

Gostaria de acessar as fotos da acolhida dos novatos. Não consegui.

• Tamirys Marques

Boa tarde,

sinalizo que atualizamos o link, favor tentar o acesso agora.

atenciosamente,