“Cada vez mais humano, cada vez mais Marista”, esse é um dos lemas do Colégio Marista São Luís e a cada dia isso se concretiza.

No dia 21 de dezembro de 2018 aconteceu uma ida ao Instituto Padre Venâncio, localizado na Várzea, em Recife-PE. Lá vivem cerca de 60 idosas sob os cuidados de diversas pessoas. O Instituto é gerido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife e acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, oferecendo moradia digna, alimentação saudável, atendendo as necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional que compõe a instituição.

Essa ação solidária contou com a participação do grupo Família e Missão e a apresentação do Coral de Educadores do Colégio. Um momento de união, alegria, empatia e humanidade, em que foi possível ver a felicidade no rosto de cada idosa moradora do abrigo.

“Participar de momentos como o que aconteceu no Instituto Pe. Venâncio nos faz refletir sobre a vida, sobre sua importância e o que estamos fazendo pelo próximo”,  afirmaram os educadores do Colégio Marista São Luís.

É preciso sair ao encontro do próximo. E quem seria esse próximo? Qualquer um que de nós se aproximar. Papa Francisco diz: “Cada um de nós é chamado a ser luz e sal no próprio ambiente de vida cotidiana, perseverando na tarefa de regenerar a realidade humana no espírito do Evangelho e na perspectiva do Reino de Deus. A luz da nossa fé, doando-se, não se apaga, mas se reforça. Ao contrário, pode se apagar se não alimentarmos com amor e com as obras de caridade”.

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós,
mas
sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.”

(Cora Coralina)