IMG_0800

Em sua 15ª edição, a Feira da Solidariedade do Colégio Marista São Luís reuniu importantes instituições carentes, na última quinta-feira, 09 de junho. O projeto contou com a parceria da Creche Brasil, Movimento Pró-criança, Lar do Neném, Abrigo Pe. Venâncio, Abrigo Cristo Redentor, Organização de Auxílio Fraterno (OAF), Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Associação Pernambucana de Portadores de Leucemia (APPL) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Todas as instituições trabalham com crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade, e na ocasião, partilharam os seus trabalhos e ações. Como gesto concreto, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista São Luís, participaram da “Campanha da Solidariedade” em benefício das instituições participantes, através de doações de materiais de higiene pessoal, fraldas e alimentos não perecíveis.

A ocasião também contou com a colaboração do grupo de mães “Família em missão” e com um grupo de ex-alunos que doaram cestas básicas para as instituições. O evento faz parte da programação da Semana Champagnat, fundador do Instituto Marista, e tem como objetivo vivenciar os ensinamentos deixados por ele, em prol da dimensão da solidariedade.