Na sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, aconteceu o primeiro Show de Talentos do Marista ID. O evento contou com a participação dos estudantes do curso de Inglês das séries Kids, Juniors e Teens.

O evento se deu no auditório do Colégio Marista São Luís, que contou a presença dos pais, responsáveis e familiares, que puderam prestigiar a apresentação dos estudantes.

O projeto show de talentos do Marista ID teve como objetivo principal o desenvolvimento da capacidade de expressão de cada estudante, podendo, assim, descobrir habilidades e competências artísticas junto ao idioma aprendido durante o ano letivo.

Além disso, durante a preparação do Show de Talentos aconteceu uma troca de conhecimentos – interação entre aqueles que participaram – e também foram estimuladas a criatividade, a música e a dança.

Em relação aos pais e responsáveis, estes puderam perceber o quanto seus filhos têm aprendido o idioma estudado (Inglês) e como o ensino ligado à música e à arte faz com que eles percam o medo de apresentar-se em público e a timidez. Os próprios estudantes fizeram a apresentação, mostrando todo o seu aprendizado e potencial.

A escolha das músicas, coreografias e vestuários foram dos próprios estudantes, com a orientação dos professores. Em clima de encerramento do ano letivo e a chegada do Natal, o Show de Talentos fechou a programação da noite com a música Jingle Bell Rock. Em seguida, apresentou-se um vídeo com a retrospectiva das atividades dos estudantes durante todo o ano letivo, alegrando e emocionando todos os que estavam presentes.