No último sábado, dia 15 de dezembro, aconteceu a festa de encerramento dos 1os anos do Ensino Fundamental. A celebração deste ano teve como tema o “Baile do Menino Deus”.

Sendo realizado no Ginásio de Esportes Champagnat do Colégio Marista São Luís, o evento foi um verdadeiro momento de magia e de luz, marcando a confraternização entre familiares e estudantes na conclusão da etapa de Letramento das crianças do Maristinha.

Os personagens de cada criança – ciganas, estrelas, zabelin, Maria, José, jaraguás, carpinteiros, anjos, reis magos, Mateus e Bastião – envolveram os presentes no Baile do Menino Deus. E um dos pontos mais emocionantes do Baile do Menino Deus, foi quando Pedro Miguel e Maria Giulia, como José e Maria, respectivamente, participaram de um lindo momento de inclusão.

A obra “Baile do Menino Deus” foi desenvolvida e planejada pelos escritores Ronaldo Correia de Brito e Francisco de Assis. Aqui no Colégio, esse auto foi adaptado pela professora Luiza Albuquerque, com o objetivo de realizar a culminância de todo um percorrer do ano letivo, em que os estudantes ingressarão no 2º ano do Ensino Fundamental.

Para marcar e registrar todo o processo de aprendizagem, os estudantes construíram o seu primeiro livro com histórias para ler, ouvir e encantar, sendo entregue por suas educadoras, num significativo rito de passagem.

“O Baile aqui não termina, o Baile aqui principia. Sempre.”