Nos dias 4 e 5 de dezembro aconteceu a Cantata de Natal envolvendo os estudantes da Educação Infantil, no auditório do Colégio Marista São Luís, tendo como tema – “Natal Maristinha: Investigação em foco no amor e na paz.”

Esse projeto pastoral-pedagógico interdisciplinar foi desenvolvido pela professora de Educação Musical Nadir Acyoli. No início do planejamento do ano letivo, a professora sinalizou a proposta de articular os conhecimentos que seriam construídos em projetos pastorais pedagógicos ao longo dos dois semestres letivos como fios condutores da Cantata Natalina 2018.

A narrativa musical da Cantata é uma adaptação para a história de Natal, permeando toda a natureza para louvar o nascimento do menino Jesus. Além de tudo, ela destaca a atmosfera da paz e do amor.

Os estudantes do Maternal II ao 2º ano da Educação Infantil deram vida aos personagens como pastores, anjos, reis magos, estrelas, Maria, José e Jesus, encantando os presentes por toda criatividade, beleza, e pelo aprendizado da música, teatro e dança.

Leila Cristina Gomes Alencar, Coordenadora Pedagógica da EI ao 1º ano EF, fala um pouco da importância desse projeto “A Cantada de Natal é um dos momentos privilegiados para desenvolver a missão de ensinar e evangelizar as crianças. Porque, nesse momento, as crianças, a equipe pedagógica e a própria família marista se congregam, e o que é aprendido pode ser levado para toda vida. São aprendizados de alicerces de ética, trabalho em equipe, união. As crianças nos surpreendem e mostram que são capazes de realizações brilhantes como esta. É um momento único de crescimento mútuo, tanto das crianças, como da equipe.”

Foi um lindo e emocionante espetáculo feito pelas crianças do Maristinha, encantando todos que estavam presentes.