Todos os anos o thanksgiving  é comemorado pelo mundo. No Brasil, o Dia de Ação de Graças também é celebrado por muitas pessoas, que, na 4ª quinta-feira do mês novembro, se juntam para agradecer as graças recebidas ao longo de todo ano. Em 2018, foi realizado na data 22/11.

É um momento para se demonstrar carinho por familiares e amigos, tratando com gentileza aqueles que não conhecemos.

A origem do thanksgiving vem dos Estados Unidos em 1620, quando peregrinos em Massachusetts, por conta de uma colheita ter sido gravemente prejudicada num rigoroso inverno, serem depois abençoados com uma farta colheita.

Aqui no Colégio Marista São Luís não poderia ser diferente, o thanksgiving também foi comemorado.  Os estudantes do 1º ano da Educação Infantil, com a sua professora Ana Carla, do componente curricular de Inglês, agradeceram por todas as coisas boas, família, amigos, pelo Colégio e por todos os professores, concluindo com um lanche coletivo para celebração conjunta. Além disso, os estudantes expressaram sua gratidão, colocando tudo de bom que receberam este ano na Árvore do Agradecimento e, por fim, todos rezaram juntos.