O ano letivo está chegando ao fim e, com ele, a realização do SSA se aproxima. Portanto, deve-se dar uma maior atenção ao calendário de provas, às aulas de revisão, aos aulões de revisão e à rotina desses últimos dias.

Para aqueles que irão realizar a Processo Seletivo da UPE (SSA), nos dias 2 e 3 de dezembro, o cartão de inscrição já se encontra disponível, e o estudante poderá acessá-lo clicando aqui. A consulta e a impressão do cartão se dão através do CPF do candidato e da senha pessoal cadastrada no momento da inscrição. Imprimir o cartão é necessário, a fim de apresentá-lo junto a um documento de identidade original nos dias da prova.

Caso o lugar da sua prova seja desconhecido, é importante tentar conhecê-lo um dia antes, prevenindo, assim, imprevistos. As provas serão realizadas em dois dias e, no segundo dia, a prova acontecerá na segunda-feira, dia em que o trânsito fica intenso.

Além disso, tenha em mente ficar atento à alimentação e ao descanso antes da realização da prova. Atitudes assim levarão a um melhor relaxamento e, consequentemente, a mais atenção nas provas.

É importante lembrar que o uso de celular é terminantemente proibido nos dias de realização de prova, ou seja, se no ENEM foi permitido você ficar com o celular lacrado em uma sacola, nas provas do SSA você não poderá ter acesso ao seu local de prova portando o aparelho.

Muitos ainda pensam em fazer revisão de última hora no dia antes da prova, mas isso não se faz necessário, já que você se preparou ao longo do ano. A prova terá duração de 4 horas, por isso não se esqueça de levar água e lanches suficientes. Lembrando também que as provas serão realizadas em horário local.

A preparação ao longo de todo o ano fez vocês, estudantes do Colégio Marista São Luís, estarem aptos a realizarem as provas. Boa sorte!