O Projeto Pastoral Pedagógico, que teve como ponto principal a Campanha da Fraternidade deste ano, aconteceu no dia 07 de novembro de 2018.

Os estudantes dos 2os anos da Educação Infantil desenvolveram o tema NORMAL É SER DIFERENTE, partindo das apresentações de personagens da Turma da Mônica, mostrando as novas figuras que possuem necessidades especiais estando relacionadas à visão, mobilidade e espectro autista.

O Projeto foi desenvolvido a partir de rodas de conversas, simulação das condições garantidas ou não para as crianças que possuem necessidades especiais, representações gráficas, leitura do alfabeto em braile e línguas de sinais e textos coletivos para registrar as impressões dos estudantes diante das experiências compartilhadas.

O objetivo alcançado através da escolha do tema NORMAL É SER DIFERENTE, é mostrar para as crianças que mesmo diante das diferenças todos são iguais e merecem respeito.