O Colégio Marista São Luís, mais uma vez, foi convidado para participar da programação dos Seminários acerca da construção do Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a partir da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Este último Seminário foi a nível estadual e aconteceu na cidade de Gravatá-PE, nos dias 06 e 07 de novembro, e  foi promovido pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação – SEDE, em parceria com a União de Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PE.

O objetivo desse último encontro foi de concluir e validar a construção do currículo pernambucano da Educação Infantil e Ensino Fundamental, na versão 2.0, formulado a partir de reflexões realizadas pelas escolas das redes privadas, estaduais e municipais nos seminários anteriores. Além da validação do currículo, foi vivenciado um momento de escolha, através de eleição, da capa que ilustrará o documento.

A participação do Colégio nesse momento de validação do currículo é bastante significativa, considerando que a elaboração de tal documento foi uma construção amplamente democrática e um movimento pioneiro do estado de Pernambuco dentro do cenário nacional atual, afirma a Assistente Pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental Tâmara Regis, representante do Colégio Marista São Luís no evento.