Os estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil Marista, durante o mês de outubro 2018, foram convidados a participar de uma pesquisa intitulada “Vamos falar sobre o Ensino Médio? Os jovens estudantes e suas percepções de currículo no Brasil Marista”, desenvolvida pelos Observatórios Juventudes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR em parceria com um grupo de trabalho da União Marista do Brasil – UMBRASIL.

O objetivo da pesquisa é ouvir o que os próprios estudantes têm a dizer a respeito de como eles veem o Ensino Médio e quais mudanças eles percebem necessárias para esse segmento da Educação Básica.

Nesse contexto, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís participaram da pesquisa com responsabilidade e compromisso olhando para os contextos juvenis e as possibilidades de novas configurações curriculares para o Ensino Médio do Brasil Marista.