Realizou-se a segunda edição de um “Debate Científico”, idealizado pelos professores do componente curricular de Física Jairo Andrade e João Neves, no dia 4 de outubro, e contou com a participação ativa dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio. Divididos em duas equipes, os estudantes debateram e apresentaram dados sobre a existência, ou não, do aquecimento global, a partir da temática: O aquecimento global existe?

Alternando momentos de fala, os estudantes debatedores apresentaram seus argumentos aos jurados, os professores Airton Maciel, Kléber Filho, Josy Gomes, Marcelo Uchôa, Alexandre Amaral e Márcio Galvão, e Maria Cecília, estudante do 3º ano do Ensino Médio, um dos destaques da primeira edição do Debate Científico, realizada no ano passado.

Ao fim do debate, o júri votou e escolheu como vencedor, por um voto de diferença, o grupo que defendeu a ideia de que o aquecimento global existe.

Segundo o professor João Neves, os estudantes estavam bem preparados, munidos de bases argumentativas sólidas e diversificadas, fundamentadas científica e historicamente, as duas equipes construíram um brilhante evento, demonstrando protagonismo e autonomia no seu processo de aprendizagem.