No dia 06 de setembro, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio vivenciaram uma aula de espanhol diferente, a professora Lívia Farias propôs aos estudantes trabalhar com as diferentes culturas dos países hispano-americanos.

Segundo a professora, “Quando aprendemos um novo idioma, aprendemos ao mesmo tempo a história, a arte, a literatura, a música, a gastronomia e a cultura em geral de um país. Os estudantes aproximaram-se de nossas fronteiras e conheceram mais sobre a América Latina, outros países que falam a língua espanhola, e os aspectos culturais dos ‘nuestros hermanos’. O multilinguismo e o conhecimento de línguas estrangeiras são vantagens e possibilitam o desenvolvimento social, econômico e cultural.”

Os estudantes, além de apresentarem o trabalho falando a língua espanhola, precisavam trazer um prato típico do país estudado, a fim de os outros estudantes presentes degustá-lo. Um aprendizado dinâmico na prática, a sala de aula tomou novas formas, novas cores, novos cheiros.