No dia 24 de setembro, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio vivenciaram uma aula especial ministrada pelo Professor André Maia, do componente curricular de Biologia, com a participação do sanfoneiro e radialista Diógenes Mariano.

O principal objetivo da aula foi abordar os conteúdos sobre os sentidos da visão e da audição, mas também foi momento de inclusão, mostrando de forma prática para os estudantes as dificuldades que um deficiente visual passa na sociedade em que está inserido. Devido à falta da visão, o sanfoneiro precisa trabalhar de forma mais intensa seus outros sentidos, e o mais aflorado é o da audição, que o ajuda no momento de tocar na sanfona.

Também foram abordados durante a aula o que pode ser feito para garantir aos deficientes seus direitos e qualidade de vida.