Na manhã desta sexta-feira (28/09), o Colégio Marista São Luís recebeu a visita do escritor e ex-irmão Marista Amaro França, graduado em Pedagogia e Ciências Religiosas, especialista em Psicopedagogia e MBA em Gestão Acadêmica e Universitária. Atualmente Diretor-Geral do Colégio Sacré-Coeur de Marie, do Rio de Janeiro. Escritor e conferencista nas áreas de liderança e gestão educacional.

O escritor veio entregar e autografar o livro Gestão Humanizada – Liderança e Resultados Organizacionais, que convida gestores e líderes a impulsionarem relações e vivências com os colaboradores, fundamentadas em princípios e valores humanos. Enfatiza práticas do ‘cuidado’ que, sincronicamente, fortalecem o sentimento de realização profissional nos colaboradores, proporcionam melhor convivência no ambiente de trabalho e consolidam vínculos entre os profissionais e a instituição.

Em uma conversa com o conselho diretor e a equipe de coordenadores pedagógicos, o professor Amaro enfatizou que “A gestão humanizada é um desafio em qualquer realidade, é preciso valorizar as pessoas para que naturalmente as respostas sejam refletidas no ambiente de trabalho, aprendi muito com o jeito Marista que apresenta naturalmente uma filosofia humanizada, humanista”.

Os livros adquiridos agora fazem parte do acervo do Colégio e estão disponíveis para leitura e apreciação de toda comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar