Foi realizada uma atividade prática no laboratório de Biociências, pelos educandos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Marista São Luís.

Organizada pelas Educadoras Cristiane Pifano e Ângela Vasconcelos do componente curricular de Ciências, os educandos realizaram a dissecação de um peixe ósseo, inicialmente observando e identificando as estruturas externas. Em seguida,  fizeram  um corte ventral no corpo do animal com o objetivo de identificar os órgãos internos, proporcionando, assim, uma aprendizagem significativa em relação ao estudo dos peixes.

A atividade prática no laboratório abrange vários aspectos no processo educativo dos nossos educandos, além do conteúdo trabalhado de forma lúdica, a vivência desse momento em grupo, permite uma maior socialização, integração, como também a necessidade de partilhar ideias para a execução do trabalho de forma satisfatória.

O Colégio Marista São Luís investe constantemente em suas atividades escolares para garantir uma educação integral na formação dos seus educandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar