Realizou-se no dia 26 de setembro a culminância do projeto interdisciplinar ‘Semeando a paz’, realizado com os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo do projeto é implantar e cultivar uma cultura de paz, fortalecendo o respeito à diversidade humana, a solidariedade, a união, e todos os sentimentos positivos que contribuam para uma reflexão sobre possíveis práticas de bullying dentro do espaço escolar visando uma nova cultura, a cultura da paz, da harmonia, da acolhida entre todas as crianças do Colégio.

Os estudantes puderam conhecer e compreender, sobre os personagens que se dedicaram sobre a paz, como: Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, Martin Luther King, Dalai Lama, Kofi Annan, Dom Helder Câmara, Papa Francisco–Jorge Mario Bergoglio, Gandhi, entre outros.

Nessa perspectiva, foi associado ao tema da Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e superação da violência”, que foi trabalhado nos componentes curriculares de Ensino Religioso (Magna Lucena), Arte (Edmilson Lima), Educação Musical (Cristiane Côrte-Real), Inglês (Ana Cláudia de Alcântara), Educação Física (Aline Lima), Laboratório de Informática (Sirleide Silva).

Nesse sentido, foi essencial a interdisciplinaridade para refletir o conteúdo, inserindo no processo educacional, valores que possibilitam a formação integral dos educandos.

Ao final do projeto, foi notório o entusiasmo dos estudantes por todo conhecimento adquirido.