O terceiro trimestre letivo chegou e os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, estão a todo vapor nos estudos do componente curricular Arte.

Dando continuidade aos estudos sobre a produção artística e cultural do País, os estudantes desenvolveram uma pesquisa acerca da História do Rádio no Brasil e a influência desta no cotidiano das pessoas. A articulação entre a teoria e prática teve orientação da professora Karla Martins, que lançou o desafio de estruturarem um programa de rádio.

Assim sendo, nesta última quinta-feira, dia 19 de setembro, a sala de Multimeios foi transformada na “Rádio Marista FM”, onde os estudantes simularam as transmissões dos programas. Uma aula leve, regada a risos e muito aprendizado.