Com o tema “Conhecer, Conviver e Cuidar”, os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental participarão do Congresso de Iniciação Científica – CONIC 2018, que acontecerá no dia 29 de setembro, das 8h30 às 11h30, no Colégio Marista São Luís.

A novidade deste ano que marcará a abertura do XIII CONIC será a presença do Projeto Ciência Móvel do Espaço Ciências, na sexta-feira, 28 de setembro, durante todo o dia, apresentando aos estudantes diversos experimentos, resultantes de pesquisas científicas, tais como: Banco Giratório, Plataforma Giratória, Alavanca de Arquimedes, Banco do Faquir, Túnel Infinito, Planeta Flutuante, Duplicador de Imagem, Duplo Cone, Pêndulo de Newton, Dados Mágicos, Tangrans, Globo de Plasma, Show de Química, Planetário Digital e Telescópios.

Participe e confira o valor da pesquisa científica.