Projeto Aurora promove o basquete salvando vidas desde dezembro de 2016, visando tirar das ruas, das drogas e da violência, crianças e adolescentes, que se encontram em situação de risco no bairro de Santo Amaro, através do esporte como instrumento de inclusão social, educação e cidadania.

A iniciativa prosperou e, hoje, ensina-se basquete gratuitamente atendendo às equipes de Sub 13, Sub 17, Sub 19 e adulto. Atende-se todos do entorno do bairro de Santo Amaro, bem como de toda periferia da Região Metropolitana do Recife.

Com o objetivo de compartilhar as experiências vivenciadas, a educadora do componente curricular de Educação Física, Fabíola Melo, convidou o grupo para demonstrar aos estudantes dos 5os anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, a possibilidade de mudança social através do esporte.

Esta palestra além de estimular a participação dos estudantes no Jim Mirim – Semana da Criança, que terá abertura no dia 05 de outubro, contribuirá para construção do projeto desenvolvido pelas turmas para o Projeto de Iniciação Científica – Conexão de Saberes, que terá sua culminância no dia 10 de novembro.